segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ELEIÇÃO 2010 - UNIÃO E OPORTUNIDADES PARA TODOS - NOVOS TEMPOS!!!


NOVO GOVERNADOR DO ESTADO DE GOIÁS
MARCONI PERILLO(PSDB) foi eleito Governador do Estado de Goiás no 2º turno com 52,99% de votos. IRIS REZENDE(PMDB) recebeu 47,01% de votos. 
A eleição 2010 para governador em Goiás foi uma grande disputa. Duas grandes campanhas milionárias!

De um lado IRIS REZENDE(PMDB) com muito prestígio demonstrou todo o seu poder político com inúmeros apoios que a cada dia aumentava mais e mais. Divulgou especialmente os apoios de grandes autoridades e do atual governador. Usou durante a campanha eleitoral um marketing que demonstrava IRIS REZENDE(PMDB) como governador, principalmente com o slogan "Iris, governador da minha confiança". Entre inúmeras situações envolvendo um marketing incomum existiram inúmeros detalhes que poderiam ser melhorados, mas conseguir entrar em contato com o candidato IRIS REZENDE(PMDB) tornou-se algo impossível, pois o mesmo ficou blindado pelos assessores diretos e assim tornou-se inacessível, incomunicável com o público comum(justamente o que elege). De um lado MARCONI PERILLO(PSDB) ostentou os recursos que tinha como mais valorosos, ou seja, a sua própria imagem e o seu poder de se dirigir ao povo. Declarou ao Estadão: "Enfrentamos a máquina do governo federal, a máquina do governo estadual, as mais importantes prefeituras de Goiás e o poder econômico. Vencemos porque temos uma militância apaixonada, que acredita na força de nossas propostas." 
Também em declaração ao Estadão, antes de todos os votos serem apurados, IRIS REZENDE(PMDB) declara: "Vou pra casa agora. Recebi o resultado com a alma lavada, de coração aberto. Isso faz parte do processo democrático."
O PSDB tem maioria na Assembleia Legislativa, contando com amplo apoio (DEM, PTB, e PTdoB), também contando no segundo turno com o apoio de alguns integrantes do PP que ficou dividido com este apoio.
MARCONI PERILLO(PSDB) nos anos 80 iniciou sua trajetória política. Foi presidente do PMDB jovem com 18 anos. Ganhou todas as eleições que disputou(Deputado Federal 1994, Governador 1998 e 2002, Senador 2006, Governador 2010).

Assim como atualmente o povo demonstrou o desejo de renovar a política em Goiás futuramente será natural surgir outro jovem político com outro discurso acompanhando as transformações que virão. Será normal que grande eleitorado no futuro terá outras necessidades que surgirão com o tempo. MARCONI PERILLO(PSDB), em 2010, usou um discurso moderno que acompanhou os anseios deste novo início de século XXI.
Como mencionado, acima, a linguagem de um discurso moderno foi um grande diferencial(um verdadeiro divisor de águas) entre IRIS REZENDE(PMDB) E MARCONI PERILLO(PSDB). De um lado um candidato muito conhecido e respeitado, com uma trajetória brilhante na vida pública, que esbanjou disposição e ânimo, um comandante da política goiana que conta com um pequeno exército de amigos leais e fieis seguidores, um político que segue diversificado cronograma de uma agenda política sobrecarregada de compromissos políticos e administrativos (praticamente sozinho), um homem que merece toda a admiração e respeito, mas que talvez, sem perceber, ficou isolado na blindagem de inúmeros assessores sendo bem diferente daquele homem acessível e atencioso na eleição que disputou no início para ganhar a Prefeitura de Goiânia, já na segunda vez que disputou a Prefeitura de Goiânia começando a ficar mais inacessível para as pessoas comuns e mais isolado por seus assessores que despachavam todo o público visto como público comum. Desta forma, os assessores, sendo fiéis amigos de longa data, faziam a exclusão e a inclusão de quem poderia ter acesso direto ao prestigiado IRIS REZENDE(PSDB).
Agora é o momento de entender que um novo tempo surge no Estado de Goiás que se destaca como um estado importante da federação devido sua grande arrecadação. MARCONI PERILLO(PSDB) frizou em seus discursos que vai implantar um governo de oportunidades para todos e ressaltou no discurso da vitória que está aberto ao diálogo com todos, independente de partido político, porque quer fazer o melhor governo para todos os goianos e para Goiás.
Este é o momento dos demais partidos mostrarem que estão prontos agora para lutar pela democracia e pelo progresso de Goiás, crescendo junto com o povo de Goiás e unidos para que este estado se torne um verdadeiro modelo de administração moderna com ensino público de qualidade, com qualidade de vida confortável para todos e com oportunidades para todos crescerem intelectualmente e financeiramente.
Que Deus abençoe ainda mais nossos governantes para que realmente  pratiquem ações justas para todos com igualdade de oportunidades em todas as classes sociais. Que Deus abençoe ainda mais o povo que merece ver seus altíssimos impostos retornarem em benefícios reais previstos na Constituição Federal e não se resumir em apenas benefícios assistencialistas que se tornam permanentes deixando o povo refém de sua pobreza. Que os benefícios sejam dignos para o povo se tornar realmente civilizado na prática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO.